A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 277 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, na quinta-feira (08/01), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado praticado em um posto de gasolina, no município.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, os adolescentes são irmãos e a ação aconteceu na tarde de quinta-feira. As diligências acerca do caso foram iniciadas após o registro de Boletim de Ocorrência (BO), por parte da vítima, que informou que a dupla chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, com os rostos cobertos por camisas e anunciaram o roubo.
“Eles roubaram a bolsa utilizada pela vítima para armazenar os pagamentos de clientes e, em seguida, deixaram o local. No decorrer das investigações, eles foram identificados e localizados na residência da família. Um veículo com características compatíveis às relatadas pelo frentista foi encontrado na entrada da casa”, explicou o delegado.
Ainda conforme o delegado, os adolescentes foram encaminhados à unidade policial juntos com seus familiares. Na ocasião, as equipes policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de locais próximos, que mostravam a ação e, diante das gravações, eles confessaram as práticas e indicaram o local onde estava o pertence roubado.
“Os adolescentes já possuem passagem pela delegacia do município, e as investigações continuarão, no intuito de localizar a arma do crime e identificar também pessoas ligadas ao tráfico de drogas que podem ser os mandantes dos roubos praticados por adolescentes”, acrescentou o delegado.
Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo e ficarão à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

